Desafios no terceiro sector no âmbito do eVida Dev Challenge

A plataforma eVida (www.evida.pt) pretende estabelecer a ligação entre as ambições das organizações da economia social e a comunidade com capacidade de desenvolver soluções informáticas. A eVida  teve origem no âmbito de um projecto nacional (http://tice.healthy.ipn.pt), que disponibiliza serviços informáticos para o mercado da Saúde Informal, Bem Estar e Qualidade de Vida.
 
Com o objectivo de provar o conceito da plataforma, decidimos promover um concurso nacional de soluções informáticas, envolvendo o lado da procura (entidades da economia social com necessidades reais), e o lado da oferta (universidades e empresas na área das Tecnologias de Informação e Comunicação).
 
Para que os produtos criados gerem valor para a economia social, queremos conhecer as necessidades efectivas que as organizações de terceiro sector  têm no terreno. Precisamos de desafios e problemas que possam ser resolvidos ou minorados com serviços informáticos e de sugestões inovadoras, que contribuam para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos utentes.
 
Partilhe aqui as suas sugestões e desafie a comunidade a trabalhar na solução informática: