TICE.Healthy apresenta resultados em seminário

IMG 1508Um dispositivo de treino médico ou um sistema de diagnóstico e tratamento para patologias específicas como a diabetes são apenas dois exemplos do que se pôde ver durante o Seminário Final do TICE.Healthy, que decorreu no dia 3 de Dezembro, no TecBis – aceleradora de empresas do Instituto Pedro Nunes (IPN).

O seminário juntou parceiros envolvidos no projecto TICE.Healthy e interessados nas questões relacionadas com as temáticas de saúde e qualidade de vida.

Mais do que falar sobre os resultados, os participantes puderam ver de perto os projectos desenvolvidos. O átrio do TecBis serviu de palco de exposição para as várias soluções desenvolvidas no âmbito do TICE.Healthy.

IMG 1474Além dos resultados houve ainda espaço para debater temáticas como o "contributo da economia social para a Prevenção em Saúde"; de que forma podem as "tecnologias ajudar a cuidar melhor" ou ainda o "papel das autoridades como indutoras de processos de inovação ligando a procura à oferta".

As apresentações estão disponíveis aqui:

PPS1 - We.Can

PPS2 - We.Can.Connect

PPS3 - Mind Care

PPS5 - BodyInteract

PPS7- Be.Aware

PPS8 - Physical Rehab

PPS9 - PremoGeou

PPS10 - Metabolic Care

Qual o contributo da economia social para a Prevenção em Saúde? por Manuel Teixeira Veríssimo

Local: TecBis - Instituto Pedro Nunes

Data: 3 de Dezembro